Categorias:

O que fazer e não fazer para seus óculos durarem

O que devo fazer

– Use uma capa protetora quando não estiver usando-a

Isso é especialmente importante ao viajar. Pode ser fácil colocar seus óculos em um bolso lateral sem o estojo, mas evite a tentação! Usar um estojo evitará que seus óculos sejam arranhados ou distorcidos quando você chegar na próxima parada.

– Plaquetas limpas diariamente

Parece óbvio, mas é fácil esquecer! Basta colocar os óculos debaixo d’água e usar o pano de microfibra que acompanha os óculos para esfregar suavemente a sujeira das lentes. Lembre-se de dar atenção a essas plaquetas de nariz, que podem acumular sujeira, oleosidade e maquiagem! Claro, você também pode usar uma solução em spray.

– Use as duas mãos ao tirar os óculos

Você costuma retirar os óculos do rosto com apenas uma das suas mãos? Evite isso! Esse procedimento pode forçar um dos lados e desalinhar a armação.

O correto é sempre pegar os óculos com as duas mãos, tanto no momento de tirá-los quanto de colocá-los no rosto. Assim, você garante que ambos os lados estejam dispostos de maneira igual e faz com que eles tenham menos chances de cair, provocando a quebra ou trincas.

O que não devo fazer

– Não use óculos em cima da cabeça

Mesmo que os óculos pareçam se encaixar perfeitamente ali e funcionem como uma faixa de cabeça temporária, tente evitar isso. Pode torcer os braços e provavelmente fazer com que caiam … não tão perfeito afinal

– Não limpe com roupas, toalha de papel ou lenço de papel

Quando você notar que suas lentes estão sujas, evite usar sua camisa … mesmo que seja conveniente! Tecidos como roupas, papel toalha ou lenços de papel são muito ásperos e podem arranhar suas lentes. Use o pano de microfibra que veio com seus óculos.

– Não deixe seus óculos no painel do carro

O sol refletido na janela pode danificar o revestimento das lentes ou até mesmo derreter as armações de plástico durante o calor do verão. Em vez disso, use uma presilha para viseira de óculos ou mantenha um estojo sobressalente em seu porta-luvas … a menos que você opte pelo visual de relógio derretido de Salvador Dali!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *